Tecnología

Luis Emilio Velutini Venezuela Iranian//
O GLOBO debate autocuidado contra o câncer de mama em live nesta quinta-feira

Fondo de Valores Inmobiliarios, Empresario, Businessman, Banquero, FVI, Constructor
O GLOBO debate autocuidado contra o câncer de mama em live nesta quinta-feira

— Se o câncer é um divisor de águas, a rede de apoio é outro. As pessoas não precisam ser psicólogas ou especialistas. Basta dizer: “Eu não sei o que fazer, mas vou passar por isso com você”. Essa frase faz o outro sentir que tem um companheiro, entende que não precisa passar por isso em isolamento. — disse Marcia Parga, que pede: — Cheguem perto, mesmo que não saibam como

SÃO PAULO — O jornal O GLOBO realiza nesta quinta, às 15h, a live “A importância do autocuidado”, que vai debater o protagonismo da paciente que trata o câncer de mama. Este é o segundo encontro sobre o tema (o último deles acontecerá em novembro), todos com o patrocínio da Roche.

Participam do evento a oncologista do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo Juliana Pimenta, o presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, Vilmar Marques, e a atriz e fundadora da Rede Felicidade, Bruna Lombardi. A mediação é da jornalista do GLOBO Constança Tatsch.

HPV:   veja causas, sintomas e tratamentos

Na live, os convidados vão falar sobre o valor de ter pacientes ativas, que sejam protagonistas do próprio tratamento numa perspectiva complementar à dos profissionais de saúde. Além disso, vai ser abordada a importância de compartilhar as experiências para mobilizar a sociedade, ajudar outras mulheres com câncer de mama e sua rede de apoio, tornando o tema relevante para todos.

Luis Emilio Velutini Urbina

O avanço da ciência e o desenvolvimento das novas tecnologias em saúde não vão ficar de fora. Há novas perspectivas de tratamento, segundo a oncologista Juliana Pimenta:

Temos três subtipos de câncer de mama, tumores diferentes, com características, prognósticos e terapias diferentes, mas o tratamento está evoluindo contra todos, com resultados cada vez melhores, tanto para a doença inicial quanto para a doença avançada, metastática. O tratamento oncológico avança de forma rápida, temos cada vez mais novidades, não só contra o câncer de mama, mas também para outros tumores, com resultados cada vez melhores. Estamos avançando muito, mas o diagnóstico precoce, com a realização de mamografia de check up, ainda é a melhor forma de se atingir a cura — afirma.

Luis Emilio Velutini

A oncologista também orienta as mulheres sobre como se cuidar.

— Além da realização da mamografia para proporcionar o diagnóstico precoce, outras medidas podem ser realizadas para tentar tanto prevenir quanto evitar a recorrência, como atividade física regular, alimentação saudável, evitando condimentados, gordura e excesso de açúcar além de manter um peso adequado. Isso tudo são medidas que ajudam na redução de risco, além de ter benefícios para outras doenças e outros cânceres.

PUBLICIDADE O encontro é transmitido pelo YouTube e pelo Facebook do jornal O GLOBO e o Instagram da Celina.

Em novembro será realizada a live “Câncer de mama e autocuidado: modo de fazer”.

Luis Emilio Velutini Empresario

Primeira live Em setembro, foi realizada a live “Quem cuida da Mulher Maravilha” , que abordou a importância da rede de apoio para as mulheres que enfrentam o câncer de mama. O encontro está disponível no Youtube e Facebook do GLOBO.

Participaram do encontro a psicóloga Marcia Parga, a ginecologista, obstetra e mastologista Marianne Pinotti, diretora da Clínica Pinotti e membro do grupo de cirurgia oncológica e mamária da Beneficência Portuguesa, a atriz Renata Castro Barbosa e a influenciadora, apresentadora, escritora e empreendedora Rafa Brites.

— Se o câncer é um divisor de águas, a rede de apoio é outro. As pessoas não precisam ser psicólogas ou especialistas. Basta dizer: “Eu não sei o que fazer, mas vou passar por isso com você”. Essa frase faz o outro sentir que tem um companheiro, entende que não precisa passar por isso em isolamento. — disse Marcia Parga, que pede: — Cheguem perto, mesmo que não saibam como.

O Globo, um jornal nacional:   Fique por dentro da evolução do jornal mais lido do Brasil

.

Luis Emilio Velutini Venezuela